URUGUAIANA JN PREVISÃO

VIAGEM INTERNACIONAL

Leite participa do Fórum Econômico Mundial, na Suíça

O governador Eduardo Leite (PSDB) participará do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Ele embarcou para a Europa no final de semana, antes, passou o cargo ao vice-governador, Gabriel Souza (MDB), que comandará o Executivo estadual até o retorno de Leite, no final da próxima semana.

Leite representará o Rio Grande do Sul nas discussões sobre os principais problemas globais da atualidade. Entre as atividades previstas, estão reuniões bilaterais com empresas internacionais, participação e acompanhamento de painéis e palestras.

Segundo o Relatório Global de Riscos (Global Risks Report), documento que reúne avaliações de líderes políticos, empresariais, ativistas e acadêmicos, e que norteia os debates no fórum, o mundo precisa buscar soluções para crises sociais. A pauta do evento deve ter no centro das discussões o aumento do custo de vida, a dificuldade de abastecimento de alimentos e de energia, o baixo crescimento econômico e os confrontos geopolíticos.

"Os desafios que enfrentamos no Rio Grande do Sul também se inserem na agenda global. Por isso, é fundamental a troca de experiências e conhecimentos que o Fórum Econômico Mundial proporciona. O combate à fome, a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento econômico e social sustentável são alguns dos desafios que temos em comum com o mundo inteiro. Além disso, o fórum é uma ocasião que aproveitaremos para apresentar oportunidades de negócio e promover o Estado", afirma o Governador.

Gabriel Souza já assumiu por três dias o cargo de governador em 2021 enquanto presidente da Assembleia Legislativa. "Seguirei as orientações do governador, durante o período em que representará o nosso Estado em Davos, para dar continuidade ao trabalho em andamento nestas primeiras semanas do novo governo", disse o governador em exercício.


Município declara situação de anormalidade com a estiagem Anterior

Município declara situação de anormalidade com a estiagem

Sancionada lei que aumenta pena para crime de injúria racial Próximo

Sancionada lei que aumenta pena para crime de injúria racial

Deixe seu comentário