POLÍTICA
PSDB RS autoriza recomposição de comissão, mas convenção não
Em reunião nesta terça-feira, 15/8, a Executiva estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), presidida pelo deputado Lucas Redecker, decidiu atender a um pedido do ex-prefeito Luiz Augusto Schneider para recompor a comissão provisória que dirigia a agremiação no município.
No município, o PSDB vinha sendo comandado por uma comissão provisória presidida pelo ex-prefeito Luiz Augusto Schneider. No entanto, quatro dos sete membros do grupo renunciaram ao cargo em junho, alegando divergências com Schneider, o que implicaria na dissolução da comissão provisória, já que o Estatuto da agremiação define como cinco o número mínimo de membros. O grupo dissidente também solicitou ao PSDB RS que a realização da convenção não fosse autorizada.
Schneider buscou reverter o cenário solicitando prazo para recompor a comissão e apresentando novos nomes. O julgamento acerca deste pedido havia sido suspendo após um pedido de vistas coletivo dos membros da executiva estadual do partido, mas foi retomado e concluído na tarde de ontem. O grupo decidiu permitir a recomposição de uma comissão provisória ainda neste mês, mas manteve decisão anterior de não autorizar a realização da convenção municipal.
Fontes do CIDADE na Executiva estadual do PSDB dizem que, dos quatro nomes apresentados pelo ex-prefeito, um solicitou sua retirada. Portanto, Schneider deverá apresentar um substituto para o substituto nos próximos dias.
Deixe seu comentário