URUGUAIANA JN PREVISÃO

Deputado Estadual

Republicanos confirma Tarragó como pré-candidato

O Partido Republicanos confirmou o nome do vice-prefeito José Fernando Tarragó como pré-candidato a deputado estadual no pleito que se avizinha. A decisão, de acordo como presidente municipal da sigla, Efrain Saltz, foi unanime entre os quadros do partido.

De acordo com Saltz, o partido se uniu em torno de um nome que represente uma real chance de vitória no pleito. "A visão do partido é de o Dr. Tarragó, por toda sua trajetória política destacada, representa uma oportunidade com chances reais de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, uma chance real de Uruguaiana ter mais um representante no Parlamento gaúcho", explica o dirigente.

Filho de Homero Tarragó, conhecido médico e prefeito de Uruguaiana entre 1964 e 1969, e da professora Nair Lunardi Tarragó, Jóse Fernando nasceu em Guaporé, mas veio ainda criança para Uruguaiana.

Após cursar a faculdade de Medicina em Santa Maria e concluir a especialidade como cirurgião ortopedista e traumatologista em São Paulo, em 1971, retornou a Uruguaiana, se tornando o primeiro médico ortopedista da cidade.

Em 1988 ingressou na vida pública, se elegendo vereador, pelo extinto PFL, com 1 189 votos. Em 1992 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Eloy Trojan. Em 1996 volta a Câmara de Vereadores, com 1 498 votos. Em 2000, ainda pelo PFL, concorreu a prefeito, obtendo 2 235 votos. No pleito seguinte, 2004, retornou à Câmara de Vereadores, agora eleito pelo PSDB, com 2 132 votos. Foi reeleito em 2008, com 1 772 votos; em 2012 com 1 676 votos; em 2016, agora pelo PSD, com 1 893 votos. Em 2018 concorreu a deputado federal, obtendo 11 753 votos. Por fim, em 2020, já pelo Partido Republicados, foi efeito vice-prefeito.

Como vice-prefeito, no período de 1993 a 1996, incursionou nos âmbitos Administrativo, Saúde, Políticas Públicas e Sociais entre outros. Em seis mandatos como vereador sempre teve expressiva participação nas grandes decisões do Município. Foi presidente da Câmara de Vereadores em 2017. Presidente nas diversas Comissões, exercendo a constante função de fiscalizador dos movimentos da administração pública. Tem como principal atuação as atividades internas da administração pública, seja no Legislativo ou Executivo, dedicando-se com ênfases as questões contábeis, planejamentos, controle interno e de caráter orçamentário administrativo.


Lei que garante cotas em concursos públicos é aprovada Anterior

Lei que garante cotas em concursos públicos é aprovada

Secretaria de Saúde presta contas do SUS ao Legislativo Próximo

Secretaria de Saúde presta contas do SUS ao Legislativo

Deixe seu comentário