A Câmara Municipal realizou, na quinta-feira, 10/11, uma sessão solene alusiva à Proclamação da República, comemorada no próximo dia 15, terça-feira. Durante a solenidade, cidadãos com ‘destacadas ações na comunidade’ receberam honrarias por seus serviços prestados. O evento foi presidido pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado (PP), e teve a presença do prefeito em exercício, José Fernando Tarragó, entre outras autoridades.
O discurso alusivo à data foi realizado pela vereadora Zulma Ancinello. “No 15 de novembro de 1889, com novas perspectivas de desenvolvimento, a Proclamação da República mudou a história do país. O Brasil passou a ser uma nação com poder descentralizado que nos trouxe até a democracia de hoje, em que o povo elege seus representantes para que estes realizem o bem comum com papel de zeladores da nação, governando para todos e garantindo direitos”, declarou Zulma.
Ao todo, seis pessoas foram homenageadas.
A professora Suzana da Veiga Ribas recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT).
Na sequência foram entregues quatro “Medalhas de Ouro”, Grande Condecoração Municipal. O agropecuarista Francisco Martins Bastos Sobrinho recebeu a honraria por proposição do vereador Fernando ‘Balaka’ Bermúdez (PP). O policial militar 1º tenente Paulo César Saraiva de Camargo, por proposição do vereador José Clemente Correa (PDT), o presidente da Liga de Defesa Nacional, Vander Manoel Freitas Corrêa e o policial militar tenente João Luís Ferreira Miller, do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.
Por fim, o Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi concedido ao comandante do 3º Pelotão Bombeiro Militar de Uruguaiana, tenente Ivaldo Jorge Trindade Martins, por indicação do vereador Celso Duarte.


