URUGUAIANA JN PREVISÃO

case de sucesso

Uruguaiana é destaque na Conferência Estadual de Turismo

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prefeito Ronnie Mello apresentou o município na 2ª Conferência Estadual de Turismo

Terminou ontem, 25/5, a 2ª Conferência Estadual de Turismo, em Restinga Seca, no centro do estado. Uruguaiana se fez presente no evento e, foi apresentada como um dos municípios que mais avançou em investimentos no turismo.

A apresentação foi feita na terça-feira, 23/5, pelo prefeito Ronnie Mello (PP), ao lado dos prefeitos de Encantado, Jonas Calvi, e de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski; além de Douglas Martello, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre.

Durante sua fala, Ronnie mostrou o processo de investimento no setor de turismo realizado em Uruguaiana, a começar com a criação de uma secretaria específica para trabalhar com a atividade. Além disso, Mello explicou como funciona a estrutura conjunta de setores, que contribuem com o desenvolvimento do turismo regional.

O Prefeito também destacou a instalação dos free shops como uma das principais contribuições para este resultado. Atualmente, Uruguaiana é o município com maior número de lojas no país. “Fizemos questão de mostrar para o Rio Grande do Sul, tudo o que viemos fazendo de positivo para continuar a avançar no desenvolvimento de uma política que gere ainda mais emprego e renda, além de cuidarmos com mais detalhes de todos os integrantes desse maravilhoso assunto relacionado ao turismo”, disse Mello.

Investimentos estaduais

O vice-governador do Estado, Gabriel Souza (MDB) também esteve presente no evento e falou sobre os principais investimentos do Rio Grande do Sul no setor de turismo. Ele disse ainda que o governo está comprometido com o desenvolvimento desta área e que vem distribuindo recursos aos municípios. Conforme ele, apenas dois municípios gaúchos não obtiveram recursos estaduais por não terem apresentado projeto de captação. “O restante dos 497 municípios recebeu contribuições importantes do Governo do Estado para o turismo e um dos exemplos é Uruguaiana e sua orla do Rio Uruguai”, citou. 

Durante o encontro, os participantes indicaram ainda princípios norteadores para o planejamento e a execução orçamentária e financeira para o Turismo, propondo formas de captação de recursos de origem pública e público-privada para o setor.

Frederico confirma que voos da Latam começam dia 4 Anterior

Frederico confirma que voos da Latam começam dia 4

Leite fala sobre importância da reforma tributária em encontro de governadores Próximo

Leite fala sobre importância da reforma tributária em encontro de governadores

Deixe seu comentário