URUGUAIANA JN PREVISÃO

trabalho permanente

Vereador solicita criação de Frente Parlamentar do Porto Seco

Arquivo / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O vereador Celso Duarte, líder do governo, protocolou um requerimento para a criação de uma Frente Parlamentar para lidar com as situações envolvendo o Porto Seco Rodoviário. O pedido surge após os vereadores entrarem em acordo sobre a criação de um grupo de trabalho permanente em prol do porto.

Caso o requerimento de Duarte seja aprovado, será levado para a análise do executivo antes de sua efetiva criação.

Segundo a justificativa do vereador para o pedido, a "Frente Parlamentar pretende [...] realizar de forma permanente o acompanhamento da problemática [do Porto] e os devidos encaminhamentos a curto, médio e longo prazos em busca de soluções".

Durante uma audiência pública, realizada no dia 31/3, à pedido de Celso Duarte, que reuniu vereadores e pessoas afetadas pela lentidão evidenciada no Porto, Duarte destacou a necessidade do "trabalho permanente" e da atuação do legislativo municipal em pautas federais.

"A Câmara Municipal mostra que pode e tem a missão de se envolver em questões de atribuição federal, como o Porto Seco por que somos nós que temos a representatividade política de motivar essas discussões e impulsionar até ela chegar a quem decide", disse ele na ocasião.

Durante a audiência também foram destacadas as consequências da lentidão no Porto Seco, como problemas nas etapas de importação e exportação, os prejuízos econômicos pela demora nas liberações de cargas, a possibilidade de mudança na legislação e em acordos internacionais e os riscos à segurança de motoristas que aguardam a entrada e saída do país.


Audiência pública discutirá abertura do comércio 24h Anterior

Audiência pública discutirá abertura do comércio 24h

Realocação de R$ 11,5 milhões para saúde é aprovada Próximo

Realocação de R$ 11,5 milhões para saúde é aprovada

Deixe seu comentário