Uruguaianense é eliminada na semifinal da Super Taça Farroupilha
ALERTA
Uruguaiana registrou dois óbitos por covid-19 em cinco dias

Durante o mês de fevereiro, Uruguaiana perdeu duas vidas por conta da covid-19, nos dias 18 e 23. Ambos os pacientes estavam hospitalizados.
O primeiro óbito foi de uma criança de um ano, que foi hospitalizada no Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) no dia 7 de fevereiro e transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Já o segundo óbito foi de uma senhora de 80 anos, internada no dia 21 e que faleceu na Santa Casa.
Vacinação
Apesar de não ser mais considera pandêmica, a covid-19 ainda gera – e com razão - preocupações. É preciso manter alguns cuidados, como a vacinação, especialmente de pessoas que integram os grupos de risco, como idosos, crianças, gestantes e pessoas imunodeprimidas.
A vacina está disponível, gratuitamente, em todos os postos de saúde.
De acordo com a coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Eduarda Oliveira, o esquema atual de vacinas de covid não prevê mais cálculo de cobertura vacinal, portanto, não seria mais possível saber qual o percentual da população uruguaianense que está imunizada contra a doença.
Casos
Ainda conforme ela, o relatório epidemiológico do município registrou seis novos casos da doença entre os dias 9 e 15 d e março. Desde janeiro, foram 40 casos positivos.
Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, em 2019, Uruguaiana registrou um total de 507 mortes e 34 144 casos da doença.
Reforço da vacina para covid-19 anual
Pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP)e seus trabalhadores;
Indígenas, quilombolas e ribeirinhos;
Trabalhadores da saúde;
Pessoas com deficiência permanente;
Pessoas com comorbidades;
Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens cumprindo medida socioeducativa;
Pessoas em situação de rua
Legenda: Uruguaiana registrou 40 novos casos neste ano.
Crédito: Ilustrativa/Pexels
Deixe seu comentário