URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Imunização em crianças segue baixa, aponta estudo

Ilustração - freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O estudo foi conduzido pelo Observatório de Saúde na Infância.

Um estudo recente conduzido pelo Observatório de Saúde na Infância - uma iniciativa conjunta entre o Instituto de Comunicação e Informação Cientifica e Tecnológica (Icict)/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (Unifase) - trouxe uma preocupante realidade: a cobertura vacinal contra a Covid-19 entre crianças e adolescentes ainda permanece significativamente baixa. 

Os dados revelam que a cobertura vacinal para crianças de três a quatro anos é de apenas 23% para duas doses e meros 7% para o esquema completo de três doses. Já na faixa etária de cinco a 11 anos, embora a cobertura suba para 55,9% com duas doses, apenas 12,8% completaram o esquema com as três doses recomendadas. 

A falta de procura pelo imunizante é alarmante, especialmente porque está diretamente associada à persistência da mortalidade pela Covid-19 nesse grupo. Embora em 2023 o Brasil tenha disponibilizado a vacina contra a Covid-19 para crianças a partir dos seis meses de idade, o estudo ressalta que a doença ainda é responsável por uma média de três mortes nessa faixa etária a cada quatro dias. 

A eficácia do imunizante já foi comprovada, e sua ampla aplicação é fundamental para diminuir os impactos devastadores da pandemia dentro dessa população vulnerável. 


Imunização em crianças segue baixa, aponta estudo Anterior

Imunização em crianças segue baixa, aponta estudo

Uruguaiana inicia vacinação contra a gripe no dia 25 Próximo

Uruguaiana inicia vacinação contra a gripe no dia 25

Deixe seu comentário