URUGUAIANA JN PREVISÃO

Imunização

Novas doses da vacina contra covid-19 chegam ao município

Ascom SES imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O município de Uruguaiana recebeu um total de 1.754 doses.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou na quarta-feira, 3/5, a distribuição para os municípios gaúchos de um novo lote de doses de vacinas contra a covid-19. Elas foram enviadas para todas as coordenadorias regionais, totalizando mais de 240 mil vacinas, para atender a todas as idades.

O município de Uruguaiana recebeu um total de 1 754 doses, destas, 1.554 são doses da vacina Pfizer Bivalente, que passou a ser recomendada recentemente para toda população com 18 anos ou mais. Esse imunizante é uma versão atualizada e elaborada com base na variante original do coronavírus e na Ômicron.

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário, respeitando um intervalo de quatro meses em relação à última dose. Estar com alguma das doses de reforço em atraso não impede a vacinação com o imunizante bivalente.

O público infantil também será contemplado com a entrega. Para crianças de cinco a 11 anos o município recebeu 100 doses da Pfizer Pediátrica. Outras 100 doses da vacina Pfizer Baby serão destinadas para crianças entre seis meses e cinco anos. Do imunizante Coronavac o município não recebeu nenhuma dose.

A distribuição das vacinas é realizada pela SES quinzenalmente, atendendo às solicitações das secretarias municipais de saúde. Porém, em caso de necessidade, são disponibilizadas doses extras aos municípios.

A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município, inclusive no interior. Neste sábado, 6/5, acontece ainda o Dia D da vacinação da Campanha Nacional contra a Influenza, na qual a população poderá ser imunizada contra ambas as doenças.

Uruguaiana só vacinou 25% do público-alvo Anterior

Uruguaiana só vacinou 25% do público-alvo

Estudo identifica novo fator de risco para câncer de mama Próximo

Estudo identifica novo fator de risco para câncer de mama

Deixe seu comentário