Oito pessoas feridas em acidente com van da Secretaria de Saúde de Rosário do Sul

Um acidente envolvendo um automóvel de Uruguaiana e uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Sul deixou oito pessoas feridas manhã desta quinta-feira, 28/4. Seis, dos sete passageiros, da van e duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas. A colisão ocorreu no km 705 da BR-290, a cerca de 20km de distância de Uruguaiana. A viatura trazia pacientes para o tratamento de oncologia no Hospital Santa Casa (HSCU).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o carro, que se deslocava sentido Uruguaiana a Alegrete, colidiu lateralmente com a viatura da saúde que se deslocava no sentido oposto. No carro estavam dois homens que foram levados à Santa Casa. Um deles, de 32 anos sofreu lesão no tórax e abdômen, passou por cirurgia e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em quadro estável. O outro, de 49 anos, sofreu fraturas, mas que não necessitaram de internação. Ele foi medicado, passou por exames de imagem e foi liberado.

Sete pessoas ocupavam assentos na van e somente um passageiro saiu ileso. Dois passageiros que sofreram lesões leves foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foram medicados e liberados. Os outros quatro foram encaminhados à Santa Casa: uma passageira de 53 anos e o motorista da van, de 48 anos, fraturaram o fêmur e após atendimento inicial pelo HSCU foram transferidos de volta à Rosário do Sul, onde permanecem internados. Um homem e uma mulher, ambos de 81 anos, realizaram exames de imagem no hospital para receberem o tratamento adequado e em seguida foram liberados.

Em razão do acidente, o trânsito na BR-290 foi interrompido em ambos os sentidos. O acidente, que ocorreu por volta de 8h, bloqueou a rodovia até às 10h20min, quando o fluxo foi retomado.