Texto de: Helena Biasi
Na segunda-feira, 15/12, e nesta terça-feira, 16/12, o 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque) realizou prisões em Uruguaiana durante ações da Operação Cerco de Aço. As ocorrências foram registradas ao longo das atividades de policiamento ostensivo e preventivo desenvolvidas na cidade, com foco no enfrentamento à criminalidade e no reforço da presença policial em pontos estratégicos do município.
De acordo com a corporação, na tarde de segunda-feira, policiais do 6º BPChoque efetuaram a prisão de um homem com mandado judicial em aberto pelo crime de tráfico de drogas, durante ações de patrulhamento na cidade. Após a captura, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Uruguaiana, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
No mesmo dia, outra ocorrência foi registrada envolvendo um menor de idade. Durante a operação, o adolescente foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais localizaram uma garrucha (arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver), que foi recolhida. O menor e o armamento foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos previstos em lei.
Prisão em Derrubadas
Já na tarde de terça-feira, o Batalhão realizou uma ação no município de Derrubadas, resultando na prisão de dois homens por receptação e posse irregular de armas de fogo.
Segundo a Brigada Militar, a ofensiva policial culminou em uma expressiva apreensão de materiais ilícitos, incluindo diversas armas de fogo de diferentes calibres, grande quantidade de munições, rádios comunicadores, acessórios para armamento, um veículo, mais de quatro mil maços de cigarros e a quantia de R$90.215,00 em dinheiro.
Os dois suspeitos e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Três Passos, onde a ocorrência foi registrada.



