
Cerca de 80 policiais federais participaram da nova fase da Operação Velho Oeste, que visa desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, armas e munições na fronteira oeste, especificamente nas cidades que fazem fronteira com a Argentina. A ação contou apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil e foi desencadeada em São Borja, na manhã de ontem, 11/12.
Foram 18 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. Endereços em Ijuí e Santa Maria também foram alvo. O cumprimento de nove mandados de busca e de 16 de prisão foi antecipado e efetivado ainda na segunda-feira, 10/12, nos municípios de Itaqui e São Borja. Policiais apreenderam armas, munições, dinheiro e celulares. Também foi apreendido um simulacro de granada.
A primeira etapa da Operação Velho Oeste ocorreu em dezembro de 2017 a partir de investigação das unidades da Polícia Federal em São Borja e Uruguaiana, que identificou a atuação de grupo criminoso estabelecido na fronteira associado à facção criminosa da região de Porto Alegre.








