PF realiza operação contra comércio ilegal de vinhos

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã de quarta-feira, 30/7, um mandado de busca e apreensão, no bairro Alexandre Zachia, como parte da Operação Segunda Safra. A ação tem como objetivo combater a entrada irregular e a comercialização clandestina de vinhos no país. 

O mandado foi executado em uma residência ligada aos investigados. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio e o sequestro de bens que somam R$2,5 milhões, valor que pode ter relação com os lucros obtidos de forma ilícita. 

As investigações tiveram início a partir de informações repassadas pela Receita Federal, que identificou o envio irregular de vinhos argentinos para o território brasileiro. O material, segundo a PF, era distribuído principalmente por meio de plataformas online de venda 

Seis pessoas são alvo do inquérito, mas ninguém foi preso durante a operação. O foco da ação foi a coleta de provas e documentos que possam aprofundar as apurações. 

Os suspeitos poderão ser responsabilizados por crimes como descaminho, evasão de divisas, lavagem de capitais e organização criminosa. O material apreendido passará por análise detalhada nas próximas etapas do processo investigativo.