Plataforma Resolve Sim beneficia cerca de 66 mil alunos do Ensino Médio

Os alunos da Rede Estadual de Ensino têm mais um grande apoio na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A plataforma Resolve Sim, que funciona de forma totalmente digital, interativa e gratuita, já está disponível no ambiente do Google Sala de Aula das Aulas Remotas.

A iniciativa, que está beneficiando cerca de 66 mil alunos do 3º ano do Ensino Médio, é composta por 48 aulas completas, incluindo recursos de vídeo aulas, tutoriais, simulados virtuais, e-books, temas ilustrados e infográficos, games e podcasts.

Todo o conteúdo é produzido pela Eleva Educação, um dos mais conceituados grupos de ensinos fundamental e médio do país, com metodologia e tecnologia digitais da Estácio, uma das maiores universidades privadas e líder em inovação no EaD do país, sem nenhum custo para o Estado.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, diante da pandemia, o Governo do Estado não tem poupado esforços para garantir um ensino de qualidade e uma preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. “Além de Pré-Enem Seduc RS, que é exibido diariamente pela TVE, nós temos esta nova ferramenta, com conteúdos exclusivos, que irá auxiliar os nossos jovens na preparação das suas carreiras”, destaca.

Conforme o diretor do Centro de Gestão e Inovação da Seduc, Sílvio Zomer, responsável pela intermediação e inserção da plataforma Resolve Sim dentro do Google Sala de Aula, a iniciativa busca proporcionar um reforço pedagógico aos jovens diante dos desafios impostos pela pandemia.

“Temos o objetivo de sempre qualificar o atendimento dos estudantes da Rede Estadual de Ensino. Agora, com o início das Aulas Remotas, precisávamos agregar mais uma ferramenta de apoio que trouxesse elementos interativos e inovadores para as provas do Enem e vestibulares”, ressalta.

A coordenadora do Departamento de Tecnologia da Informação da Seduc, Magda Motta, explica que foram criadas salas com materiais de apoio aos alunos, onde estão incluídos os gestores das escolas, supervisores e orientadores. “O Google Sala de Aula passa a ter um espaço específico com conteúdos educacionais que auxiliarão no aprendizado dos estudantes. Os educadores do 3º ano devem ser adicionados a esta turma pela equipe gestora da escola”, detalha.