Polícia Civil prende um homem por tráfico de drogas
Suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Modulada Estadual. Foto: Divulgação/PCRS

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi realizada na manhã desta terça-feira, 23/12, no bairro Cidade Nova, mais especificamente na área conhecida como antiga Fábrica de Azeite. A ofensiva policial resultou na prisão em flagrante de um homem de 29 anos por tráfico de drogas e teve como foco principal a apuração de ameaças dirigidas a um policial militar, supostamente feitas por indivíduos ligados ao crime organizado na região. 

De acordo com a autoridade policial, a ofensiva policial ocorreu após a circulação de informações indicando que suspeitos estariam intimidando um agente de segurança. Diante da gravidade dos fatos e do compartilhamento de dados entre as forças de segurança, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário mandados de busca e apreensão para três residências onde os investigados moram. 

Com a autorização judicial, equipes da Polícia Civil, e policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF) deram cumprimento às ordens judiciais. A operação contou ainda com o suporte do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6ºBPChq), que utilizou cão farejador para auxiliar nas buscas. 

Em um dos locais vistoriados, os policiais encontraram porções de crack, cocaína e maconha. O homem de 29 anos foi detido no local e encaminhado pelos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. Conforme a polícia, ele possui antecedentes por desacato, desobediência e resistência. Já os responsáveis pelas ameaças ao policial militar deverão responder criminalmente pelo crime de ameaça. 

Além dos entorpecentes, foram apreendidos aparelhos celulares e câmeras de monitoramento, que, segundo a investigação, eram utilizados para controlar a movimentação na área e facilitar a atividade criminosa. Após os procedimentos legais, o suspeito preso será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (Pmeu). 

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e com total sigilo pelo telefone (55) 99969-7409.