Policiais civis farão paralisação de dois dias

Policiais civis irão realizar uma paralisação de dois dias na próxima semana, reivindicando reposição salarial, publicação das promoções, resgate da simetria salarial entre os comissários de polícia e os capitães da Brigada Militar e apoio do governo ao PL 04/2023, que resgata a Paridade e a Integralidade aos policiais que ingressaram após 2015.

“Vamos paralisar por conta das promoções, da simetria do comissário com o capitão, de um reajuste geral para todos, paridade e integralidade”, explica o presidente da Ugeirm Sindicato, que representa escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil gaúcha, Isaac Ortiz. Os policiais deverão cruzar os braços entre terça-feira, 8/8, e quarta-feira, 9/8, e realizar uma mobilização frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A paralisação, porém, não deixará a comunidade desassistida, uma vez que o plantão policial deverá permanecer operando.

De acordo com os representantes sindicais, a negociação com o Governo em torno da pauta de reivindicações dos policiais chegou a um impasse, sem o atendimento das principais reivindicações da categoria, o que motivou a decisão de paralisar.