Um homem de 56 anos, suspeito de extorquir um cliente de uma empresa de vigilância que atuava em Uruguaiana, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, 1/2. Ele foi capturado em casa, no bairro Cohab II.
Segundo o responsável pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Nilson de Carvalho, a ação dá continuidade às investigações acerca do crime de extorsão praticado pelo dono da empresa C.R. Vigilância Patrimonial, Edison dos Santos Rodrigues, 52 anos, conhecido como ‘Jojô’. Ele foi preso, pelo mesmo crime, na segunda-feira, 31/1.
Conforme o delegado, a Draco identificou outros suspeitos de participar do crime e representou pela prisão preventiva de um deles. Ao contrário do chefe, o funcionário da empresa preso não possuía antecedentes criminais e, após cumpridas as exigências legais, foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Também foram solicitados mandados de busca e apreensão para a casa de um segundo funcionário, de 42 anos, morador do bairro São João. Carvalho diz que, “no local foram recolhidos elementos relevantes à investigação”.
De acordo com Carvalho, as investigações prosseguem para apurar se há mais pessoas envolvidas no crime e se outros clientes da empresa de segurança foram vítimas de extorsão.


