Oito pugilistas representam Uruguaiana em evento de boxe em Artigas, no Uruguai, neste sábado, 13/7. O evento acontece no Gimnasio Municipal da cidade, a partir das 20h.
Cinco atletas da equipe Camargo Boxe e três da Classe A Boxing subirão no ringue pelo boxe amador.
Confira as lutas:
– Felipe Camargo (Camargo Boxe) x Agustín Torres (Montevidéu);
– Adriano Adunai (Camargo Boxe) x Sérgio Sargadei (Montevidéu);
– Gabrielle Guimarães (Camargo Boxe) x Lisi Peralta (Young);
– Gustavo Prates (Camargo Boxe) x Ronal Viera (Artigas);
– Matheus Brasil (Camargo Boxe) x Emilio Carballo (Paysandu);
– Ivan Inda (Classe A Boxing) x Juan Pablo (Artigas);
– David Soto (Classe A Boxing) x Roni Dosa (Tacuarembó);
– Artur Inda (Classe A Boxing) x adversário a definir.
Classe A Boxing
A equipe Classe A Boxing, do técnico Rafael Rosa dos Santos, também levará a pugilista Kamila Barros, para caso se defina alguma luta no evento. O atleta David Soto é argentino e atravessa a ponte que liga Paso de los Libres a Uruguaiana todos os dias para treinar na equipe do boxeador profissional Rafael dos Santos.
Camargo Boxe
O técnico e boxeador profissional da Camargo Boxe, Fabiano Camargo, falou sobre a participação de sua equipe no evento. “Mais uma vez nossa equipe estará representando Uruguaiana e o Brasil em Artigas/Uruguai com 5 atletas da nossa cidade. A expectativa é muito boa sobre nossos atletas que estão sob uma forte preparação”, comentou. “Gabrielle Guimarães, de 15 anos, faz sua 11ª luta nos 60k e sem dúvidas é uma promessa do boxe uruguaianense que fez uma ótima preparação contando com a ajuda nos sparring da atleta profissional de Uruguaiana Amanda Lopes”, acrescentou. “Adriano Adunai, campeão gaúcho da ABAPERGS nos 60k, faz sua 19ª luta e é um dos melhores 60k do Estado a um passo do profissionalismo”, complementou. “Felipe Camargo é um dos atletas amadores com maior experiência no boxe amador na cidade com 27 lutas é outra promessa de vitória. Matheus Brasil vai para sua 18ª luta lutando 2 categorias acima da sua, busca surpreender usando sua experiência lutando nos 72 combinado. Já Gustavo Prates, o mini Tyson, que está retornando aos ringues luta nos 69k contra um adversário local e promete trazer a vitória”, completou.

