Seiscentas fêmeas com prenhez confirmada das raças Brangus e Angus, Braford e Hereford estarão em pista no remate de outono da GAP Genética, que ocorre em dois dias, 6 e 7 de maio, de forma virtual. 

Com participação da Trajano Silva Remates e da Tellechea e Bastos Leilões, o evento terá a maior oferta de fêmeas já feita pelo criatório. Na terça-feira, 6/5, estarão em pista os 300 ventres com prenhez confirmada das raças Brangus e Angus; já na quarta-feira, 7/5, é a vez das raças Hereford e Braford, com mais 300 exemplares 

O diretor comercial da GAP, João Paulo ‘Kaju’ Schneider, ressalta que somando todas as raças em oferta são 600 fêmeas com prenhez confirmada. “Nós nos preparamos já há bastante tempo para que um excesso de produção pudesse ser ofertado no mercado com as raças que a gente cria e com fêmeas de qualidade, todas prenhes para parir até dezembro de 2025, ou seja, o que o mercado quer”, conta o gestor. 

O diretor e leiloeiro da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, destaca a qualidade dos animais que estarão em oferta e que poderá ser o maior de todos os tempos para a GAP. “E nós estamos recebendo muitos contatos e estamos entusiasmados E vamos fazer um leilão com pista limpa, vai ser vender tudo muito bem vendido”, avalia o leiloeiro. Silva acredita que esta edição do leilão da GAP Genética poderá funcionar como parâmetro para o que vai acontecer na primavera.