Um homem de 35 anos morreu após um grave acidente de trabalho ocorrido na tarde desta segunda-feira, 13/10, em uma loja de baterias localizada na Rua Dr. Maia, bairro São João.
De acordo com a Brigada Militar, a explosão aconteceu por volta das 16h30, enquanto o funcionário realizava um serviço de soldagem em um tanque de combustível dentro do estabelecimento Futura Auto Center. Repentinamente, o equipamento explodiu, atingiu a vítima na região do tórax e do rosto.
O Corpo de Bombeiros Militar foi o primeiro a chegar ao local e realizou os procedimentos iniciais de atendimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou à vítima ainda com vida ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 18h.
A área foi isolada pela Brigada Militar logo após o ocorrido. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deve realizar a perícia técnica no local na manhã desta terça-feira, 14/10, com o objetivo de apurar as causas da explosão e avaliar possíveis danos estruturais no prédio.


