Três prisões por violência doméstica em 12h

Em menos de 12 horas, três homens foram presos em flagrante por violência doméstica. As prisões ocorreram na quarta-feira, 15/2. Em um dos casos, o homem preso foi acusado de vias de fato, em outro o preso foi acusado por ameaça e em outro por lesão corporal. Os crimes não possuem relação entre si.

De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e pelos autos de prisão em flagrante, Matheus Antunes da Rosa, em nenhum caso foi arbitrada fiança. Além da autuação em flagrante, ele também solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos três homens.

Vias de fato

Conforme o Delegado, neste caso o agressor é um homem de 32 anos, marido da vítima e possui filhos com ela. Porém, a mulher havia obtido medidas protetivas de urgência contra ele, que ainda não havia sido intimado sobre o fato. Em casa, no bairro Vila Júlia, os dois tiveram uma discussão e entraram em vias de fato. Neste caso, o homem não responderá por descumprimento, tendo em vista que tinha conhecimento sobre as medidas protetivas.

Lesão corporal

Já o crime de lesão corporal ocorreu no bairro Ipiranga e a ocorrência foi atendida pela Brigada Militar. De acordo com o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf), uma equipe foi chamada ao local e encontrou a vítima, que contou ter sido agredida pelo marido, um homem de 36 anos de idade.

Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou fugir pulando o muro da casa e correndo pela via pública, sendo pego pela equipe. Ele e a mulher foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, até a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante.

Ameaça

Esta ocorrência, no bairro Tabajara Brites, foi registrada pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) da Guarda Municipal. Ao chegar no local, os guardas se depararam com familiares discutindo. Segundo a Romu, o acusado, um homem de 37 anos, estava exaltado e ameaçando de morte a irmã e o padrasto. A mulher relatou à equipe que não foi a primeira vez que eles são ameaçados. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o acusado foi preso em flagrante.