A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou na terça-feira, 2/5, a lista de obras para leitura obrigatória do vestibular de 2024. Os títulos integrarão a prova de Literatura em Língua Portuguesa.
Na lista, há quatro novos títulos – A Terra de Mil Povos, do paulista Kaká Werá; Água Funda, da paulista Ruth Guimarães; Cem Anos de Solidão, do colombiano Gabriel García Márquez; e Um Útero É do Tamanho de um Punho, da gaúcha Angélica Freitas.
No total, há 12 obras na lista de leituras obrigatórias. As outras oito já constavam o vestibular de 2023 e permaneceram. Demais informações sobre o concurso, como edital, procedimentos de inscrição e data de aplicação das provas, serão divulgadas posteriormente pela universidade.
Veja a lista completa das leituras obrigatórias: Kaká Werá – A Terra de Mil Povos; Ruth Guimarães – Água Funda; Gabriel García Márquez – Cem Anos de Solidão; Angélica Freitas – Um Útero é do Tamanho de um Punho; Aristófanes – Lisístrata; Machado de Assis – Várias Histórias; Júlia Lopes de Almeida – A Falência; Sophia de Mello Breyner Andresen – Coral e Outros Poemas; Isabela Figueiredo – Caderno de Memórias Coloniais; Chico Buarque – Construção (álbum); Conceição Evaristo – Ponciá Vicêncio; Amílcar Bettega – Deixa o Quarto Como Está.


