Um minuto de silêncio marca a sétima rodada da Liga da Primavera

Ocorreu no último domingo, 3/6, a sétima rodada da primeira fase da 29ª Liga da Primavera de Futebol Varzeano, com oito jogos distribuídos em três estádios de Uruguaiana. No estádio Uruguaiana foi feito um minuto de silêncio em homenagem a Hugo Roberto da Silva Garcia, ex-jogador do clube, que faleceu na noite do último sábado, 2/6. Garcia também foi árbitro de futebol e músico, tinha 82 anos e deixa a esposa e quatro filhos, entre eles os cantores Serginho Moah do Papas da Língua e Evandro Moah.

Estádio dos Álamos/Sá Viana

Na primeira partida se enfrentaram as equipes do União e Esportivo em um jogo de duas equipes buscando somar pontos. Só os três pontos da vitória interessava as equipes. O Esportivo entrou em campo com um ponto e na obrigação de vencer e torcer por resultados paralelos, o mesmo com a equipe do União, buscando a vitória para não depender de outros resultados na última rodada. Em um bom jogo, prevaleceu a vontade das duas equipes de vencer o jogo, mas o placar ficou em Esportivo 1 x 1 União. Resultado que elimina o Esportivo e deixa o União na obrigação de vencer na última rodada e cuidar resultados de times da chave.

No segundo jogo se enfrentaram Bom Sucesso e Milan em confronto que as duas equipes buscavam somar pontos para melhorar a classificação geral da primeira fase. No confronto prevaleceu o melhor futebol do Milan em uma tarde em que tudo deu certo com um escore elástico e a partida terminou com placar de Milan 3 x 1 Bom Sucesso. Excelente resultado para o Milan, que garantiu classificação antecipada para próxima fase da Liga da Primavera e péssimo para o Bom Sucesso, que parou nos seis pontos e terá obrigação de vencer na última rodada para passar para outra fase da Liga.

Estádio Felisberto Fagundes Filho/Uruguaiana

No primeiro jogo se enfrentaram Boca Junior e Barcelona em um confronto entre duas equipes de campanhas distintas no campeonato, enquanto o Boca Junior está com 18 pontos e o Barcelona cinco. No jogo, prevaleceu o melhor futebol do Boca Junior que venceu a partida com placar de Boca Junior 4 x 2 Barcelona. A vitória, além de consolidar a classificação do Boca Junior, colocou o time com maior número de pontos na classificação geral, já o Barcelona, além de perder o jogo comprometeu a possibilidade de classificar para fase seguinte, pois se vencer a última partida da primeira rodada assim mesmo dependerá de combinação de resultado.

No segundo jogo se enfrentaram Flamengo e Ferro Carril em um confronto entre duas equipes com boa pontuação na classificação geral. No jogo, deu melhor para o Ferro Carril que venceu o jogo com placar de Ferro Carril 1 x 0 Flamengo. Excelente resultado para o Ferro Carril, que chega a 10 pontos e está automaticamente classificado para próxima fase, já o Flamengo basta um empate na última rodada e estará classificado para próxima fase.

No terceiro jogo se enfrentaram Botafogo e Fronteira em um outro confronto em que as duas equipes buscavam somar pontos para manter chances de passarem para fase seguinte da Liga da Primavera. Em um bom jogo, em que o bom futebol do Fronteira apareceu e surpreendeu o Botafogo com placar de Fronteira 2 x 1 Botafogo. Excelente resultado para o Fronteira que está com 10 pontos e depende de uma vitória na última rodada e combinação de resultado com equipe do União, Parma e Flamengo.

Estádio João de Lima e Silva/ Ferro Carril

Na primeira partida se enfrentaram as equipes do Milan e Dall Car, duas equipes buscando somar pontos para manter chance de classificação para próxima fase. Em um bom jogo, prevaleceu a maior experiência do Milan, que com placar de Dall Car 1 x 2 Milan, venceu o jogo e chegou a 15 pontos garantindo a classificação para próxima fase. Já o Dall Car fica eliminado com quatro pontos e não tem mais chances de classificar para a próxima fase.

No segundo jogo se enfrentaram Sindivur e Parma em um confronto entre duas equipes de boa campanha na primeira fase. Com dois tempos de jogo diferentes, a partida tomou proporção dramática para o Sindivur. No primeiro tempo, jogando um bom futebol, o Sindivur venceu por 2 x 0 e dominou o jogo. No segundo tempo, o Parma foi em busca de um resultado melhor e diminuiu com uma cobrança de penalidade. O time continuou jogando um bom futebol e nos minutos finais empatou o jogo em Sindivur 2 x 2 Parma, placar final do jogo. Com o empate, o Sindivur confirma a classificação para próxima fase da competição, já o Parma depende de um empate para classificar.

No terceiro jogo se enfrentaram as equipes do Camarões e do 13 de Abril, em um confronto entre duas equipes necessitando de vitória para somar pontos e manter chances de classificação para fase seguinte. Em uma partida em que as duas equipes buscaram o tempo todo o gol, o placar final de 13 de Abril 0 x 0 Camarões e não condiz com o volume do jogo. O empate foi péssimo para ambas equipes que não dependem somente da vitória na última rodada e terão que torcer por combinação de resultados para classificar para fase seguinte.