A Sala de Vacinas Central, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que está com os atendimentos suspensos desde a quinta-feira, 19/2, vai retomar suas atividades normais na próxima segunda–feira, 23/2. A suspensão ocorreu devido a um problema na rede elétrica do prédio. O CIDADE apurou que houve um curto-circuito em um gerador entre a noite de segunda-feira e quarta-feira. A falha não afetou outros setores da estrutura do prédio localizado na Avenida Presidente Vargas, nº2990.
O atendimento no local será reaberto das 7h às 18h. A vacina BCG, aplicada em recém-nascidos, estará disponível somente no turno da manhã.
A pasta também informou que, devido a um problema na distribuição de vacinas no município, temporariamente apenas a Sala de Vacinas Central realizará a aplicação de imunizantes. A Secretaria destacou que informará quando a situação for normalizada e as vacinas voltarem a ser disponibilizadas nas demais unidades de saúde.
O ocorrido afeta, principalmente, as doses contra a dengue, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), covid-19, antirrábica e BCG. A aplicação desses imunizantes dependerá da normalização do atendimento no local.


