Uruguaiana terá teatro ao ar livre nesta terça-feira
Programação inclui teatro, cortejos e atrações culturais gratuitas nas ruas do Centro.Foto: Ronald Mendes

Vindo de Santa Maria, o espetáculo “Alguém Viu o Noel?” chega para alegrar o Natal e encantar moradores e visitantes. A montagem, da Katu Piry Produções, será apresentada na terça-feira, 23/12, às 20h, na Rua Santana, próximo à Catedral e à Praça do Barão. A apresentação ao ar livre integra as Noites Mágicas, iniciativa da Prefeitura Municipal com apoio do Sesc, Fecomércio e sindicatos empresariais, reunindo cultura, lazer e comércio estendido em um ambiente gratuito. 

A programação inclui cortejos culturais, espetáculos natalinos e atividades gratuitas que percorrem as ruas do comércio, oferecendo entretenimento para toda a família. As atrações acontecem em ruas iluminadas, criando uma atmosfera festiva que combina tradição e lazer. A iniciativa também visa movimentar o comércio local e aproximar moradores e visitantes das atividades culturais. 

Entre as atrações, a Turma da Recreação, de São Leopoldo, anima o Centro na segunda-feira, 22/12, a partir das 18h30, com cortejos que percorrem as ruas, misturando música, fantasia e interação com o público. A Cia Clandestinos, de Uruguaiana, realiza apresentações itinerantes na terça-feira, 23/12, a partir das 17h30, mantendo a tradição de espetáculos que combinam teatro, dança e participação comunitária. As apresentações promovem experiências lúdicas para crianças e adultos. 

O ponto alto da programação será a peça teatral “Alguém Viu o Noel?”, exibida ao ar livre na terça-feira, 23/12, às 20h, na Rua Santana. O público é convidado a levar cadeiras, garantindo conforto e boa visibilidade, enquanto acompanha a narrativa que mistura humor, tradição e magia natalina. 

Além do teatro e dos cortejos, a programação inclui iluminação especial, feiras artesanais e atrações musicais, oferecendo entretenimento e lazer diversificado. A Prefeitura destaca que essas ações estimulam a circulação no Centro, fortalecem o comércio local e promovem experiências culturais gratuitas, seguras e acessíveis. 

A expectativa é que o evento atraia um público diversificado, consolidando a programação natalina Noites Mágicas como referência cultural de fim de ano e transformando o Centro em ponto de encontro comunitário. 

Programação das Noites Mágicas – Centro de Uruguaiana 

Segunda-feira, 22/12 

18h30 – Cortejos natalinos da Turma da Recreação, de São Leopoldo, pelas ruas do comércio. 

Lojas abertas até as 22h com decoração e atrações natalinas. 

Terça-feira, 23/12 

17h30 – Apresentações itinerantes da Cia Clandestinos, de Uruguaiana, pelas ruas do comércio. 

20h – Peça teatral “Alguém Viu o Noel?”, da Katu Piry Produções, na Rua Santana, próximo à Catedral. 

Lojas abertas até 22h e circulação de público pelas ruas com iluminação natalina.

Atrações adicionais 

Iluminação especial no Centro 

Feiras artesanais 

Apresentações musicais e intervenções culturais 

Dica: leve sua cadeira para acompanhar confortavelmente a peça ao ar livre.