Para que os dois pontos perdidos em Uruguaiana, no final de semana passado, não façam falta na classificação geral final da fase de inicial da Liga Gaúcha de Futsal, a Associação Esportiva Uruguaianense vai se esforçar ainda mais para voltar de Marau com três pontos positivos no jogo contra a AMF, que acontece neste sábado, 17/6, a partir das 20h.
Para isso acontecer, o trabalho desenvolvido pela equipe técnica da Uruguaianense durante a semana foi de grande intensidade, visando melhorar ainda mais a condição física e atlética do plantel, além de buscar uma atenção ainda maior na “performance” dos jogadores nas conclusões a gol. Importante citar também os cuidados defensivos trabalhados pelo técnico Fábio Gomes para que haja ainda mais atenção dos defensores visando evitar erros primários, principalmente relacionados à comunicação em quadra dos jogadores.
A Uruguaianense, depois de confirmar a contratação do pivô Cabeça, vindo da Itália, e que deve reestrear com a camisa do tricolor da fronteira no próximo final de semana 25/6, contra a AFUCS, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt, continua no mercado atrás de reforços. Conforme a direção do clube, a meta é contratar mais um fixo e um ala. Mesmo sem confirmação ainda, os dirigentes trabalham com a possibilidade de perda de dois atletas do grupo atual da Associação.
Quanto à estreia (ou reestreia) de Cabeça tudo depende da chegada do pivô à Uruguaiana. A ideia inicial é de que ele comece a treinar com o grupo da Uruguaianense no início da próxima semana. Esse é mais um reforço para a equipe, depois do retorno da Duh Moura, no último sábado, contra o Guarany de Espumoso. No primeiro jogo com a camisa da Uruguaianense, Duh marcou três vezes. A Uruguaianense tem quatro pontos ganhos em 9 disputados até o momento na competição.
O time Sub 20 da Uruguaianense não joga neste final de semana. Com isso, o próximo jogo da equipe de Keké Kzabo será no dia 26/6, contra o Real Itaqui, em casa.
AMF
Na terça-feira, 13/6, na Capital Nacional de Futsal, Carlos Barbosa, a AMF enfrentou a ACBF pelo Gauchão Série A e acabou derrotada por 4 a 2. Como a equipe vem com uma campanha abaixo das expectativas dos torcedores (três rodadas, duas derrotas e um empate), a AMF busca sensibilizar o seu torcedor para lotar o ginásio Jatyr Francisco Foresti, para iniciar a sua recuperação na tabela de classificação. A equipe treinou forte durante o restante da semana para tentar sua primeira vitória na Liga Gaúcha perto de sua torcida.


