Um homem suspeito de tentar matar duas ex-companheiras em Uruguaiana foi preso em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o homem na BR-290 na manhã de quarta-feira, 30/3.
O suspeito era procurado por dupla tentativa de feminicídio. O crime mais recente ocorreu em março deste ano, quando o suspeito tentou matar a ex-companheira a facadas. Já o crime mais antigo foi cometido em 2007. Na época, o homem usou um martelo para tentar matar outra ex-mulher.
De acordo com a PRF, o homem foi abordado enquanto caminhava na rodovia, próximo ao pedágio desativado de Eldorado do Sul. Ao realizar consultas no sistema, os agentes apuraram que havia um mandado de prisão contra ele.
Esfaqueamento
A tentativa de feminicídio mais recente ocorreu no dia 12 de março de 2022, por volta de 6h, no bairro São Miguel. Após cerca de um mês do término do relacionamento, que durou 1 ano e 8 meses, o autor do crime arrombou a porta de onde a ex-companheira dormia e começou a desferir golpes de faca contra a mulher. Segundo a vítima, o homem dizia que ia matá-la e que se ela não fosse ficar com ele, não ficaria com mais ninguém.
A mulher, que estava grávida de quatro meses do suspeito, conseguiu fugir e pedir ajuda para populares que passavam na rua. Ela foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde permaneceu internada e foi ouvida pela Polícia Civil. A mulher sofreu perfurações na face, braço, e ficou com outros ferimentos pelo resto do corpo.
De acordo com a vítima, o autor do crime nunca tinha a agredido antes, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.


