Uruguaianense garante vaga na semifinal da competição

Na sexta-feira, 6/10, no Schmittão, em um jogo cheio de emoções, a Uruguaianense venceu, na prorrogação, a AGE, de Guaporé, e se classificou à fase semifinal da Liga Gaúcha de Futsal, categoria Sub-20.

Com gols de Thomas, que abriu para a AGE, e Gean, para a Uruguaianense, o primeiro tempo terminou empatado, 1×1. No início da segunda etapa, a expulsão do capitão Matheus, da Uruguaianense, colocou ainda mais dificuldades à equipe da Associação. Superação foi a palavra de ordem no tempo complementar.

Na segunda etapa, a AGE fez 2×1, em um contra-ataque, com Bê.

E no final do jogo, com a Uruguaianense usando o goleiro-linha, os visitantes ampliaram para 3×1 com um gol de Thomas, faltando 4min13seg.

Com o resultado, a decisão da vaga foi para a prorrogação, pois no jogo de ida, a Uruguaianense venceu por 5×4.

Semifinalista foi conhecido na prorrogação

O destaque no tempo-extra foi o pivô Vincenzo, assim como já tinha sido em Guaporé. Vincenzo fez 1×0, logo no início da prorrogação, faltando 3min39seg para o final do primeiro tempo. Ele ampliou para 2×0, 30 segundos depois. Prontamente a equipe adversária colocou o goleiro-linha para buscar diminuir a vantagem da Uruguaianense. Bê ainda diminuiu a vantagem da Associação para 2×1.

O 3×1 no placar veio novamente com a participação de Vincenzo. Neto escorou para ele, já na segunda etapa da prorrogação, faltando 4 min10 seg. Mesalira, restando 2min04, fez o segundo gol da AGE, no tempo suplementar: 3×2. Porém, após uma roubada de bola de Neto, a Associação sacramentou a vitória. O jogador da Uruguaianense chutou do lado da quadra de defesa e marcou o 4o gol da equipe do técnico Keké Kzabo, 4×2, faltando 50 segundos para o jogo terminar. Final de jogo, Uruguaianense classificada entre as quatro melhores equipes