A Associação Esportiva Uruguaianense voltou a vencer na Liga Gaúcha de Futsal, em partida realizada neste sábado, 19/8, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt, que recebeu um excelente público.
O grupo comandado pelo técnico Fabinho Gomes demonstrou superação, após perder diversos jogadores importantes dentro do esquema montado pela comissão técnica. Só nas duas últimas semanas, quatro jogadores do grupo principal foram seduzidos por melhores contratos na Europa e Ásia.
No jogo deste sábado, foi a vez do pivô Cabeça se despedir do torcedor uruguaianense. Nesta terça-feira, 22/8, ele embarca para novamente jogar o campeonato italiano. Na sua última apresentação com a camisa do tricolor da Fronteira, Cabeça voltou a brilhar, marcando o terceiro gol da vitória dos meninos da Associação por 3×2, numa partida em que o adversário soube valorizar a vitória dos anfitriões.
Coube a Pedro Torres abrir o placar na primeira etapa, fazendo valer a lei do ex. Torres defendeu até o final do ano passado, as cores do Horizontina Futsal. Desta vez tornou-se o algoz dos adversários.
O equilíbrio de ações com poucas chances de gol determinou o placar de 1×1 no primeiro tempo. Tevez fez o gol adversário.
Logo na abertura da segunda etapa, o gol relâmpago de Japa deu novo ânimo ao grupo tricolor, que passou a empilhar chances perdidas de ampliar o placar. Após a expulsão de um dos jogadores do Horizontina Futsal, a Uruguaianense soube aproveitar a situação e ampliar o marcador, com o gol do prata de casa que se despedia da torcida para ir jogar na Europa. Com o placar de 3×1, a Associação continuou criando oportunidades de ampliar.
No final do jogo, faltando um segundo para a partida terminar, o Horizontina Futsal ainda descontou com Felipe Monteiro. Mas não havia tempo para mais nada. Placar final 3×2 para a Uruguaianense, que chegou a oitava partida consecutiva com vitória, marcando a manutenção da equipe na vice-liderança da Liga Gaúcha de Futsal.


