Uruguaianense vence Sercesa, de Carazinho, por 5×3 e consegue reabilitação na competição

Após duas derrotas consecutivas na Liga Gaúcha de Futsal, a Uruguaianense conseguiu a reabilitação na competição ao vencer o Sercesa, de Carazinho, por 5×3, no último sábado, 12/6.

E não foi fácil manter o placar, pois o time do norte do Estado buscou o gol o tempo todo. Através de três tiros livres, no final do jogo, a equipe treinada pelo experiente Jarico poderia ter até virado o placar, mas a estrela do goleiro Bruno brilhou mais. Apesar de estar na suplência, ele entrou no lugar de Marcelo apenas para os chutes. Das três oportunidades, nenhuma se transformou em gol. Em uma delas, Bruno usou o peito para evitar que o Sercesa chegasse ao gol.

Outro destaque do jogo foi Duh Moura, que com três gols já vem se tornando um dos grandes nomes da Uruguaianense no certame. Além dele, Matheus Nunes e Micuim ampliaram para o tricolor da fronteira. Para o Sercesa marcaram Duh contra (AEU), Jean e Kaio.

Quase no final do jogo, o jogador Vágner, da Uruguaianense, tocou com a mão na bola e foi expulso. Os minutos finais da partida foram jogados com apenas três jogadores de linha pela equipe comandada por Adão Villanova.

Mesmo assim, o placar permaneceu inalterado até o final do jogo e a Uruguaianense saiu de quadra com os primeiros três pontos na temporada.

O próximo compromisso do grupo é no sábado, 19/6, às 20h, em Seberi, contra a Associação de Futsal e Cultura de Seberi (AFUCS), em jogo válido pela terceira rodada da Liga Gaúcha de Futsal.