O que deveria ser um passeio mostrou-se um desafio equilibrado. Essa pode ser a síntese do confronto entre Uruguaiana e Maçambará Futsal, em partida amistosa realizada no sábado à noite, 18/3, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schimitt.
Um público bem aquém do que é comum de se ver no Schmittão acompanhou o jogo que iniciou com uma Uruguaianense marcando bem, explorando os contra-ataques e com atitude. Tanto que rapidamente o time do técnico Paulinho Gambier chegou ao gol de abertura no placar com Guilherme, que fez 1×0. Depois disso, com amplo domínio do time anfitrião, várias chances de gol foram perdidas. Com isso, os visitantes saíram para o jogo e criaram boas chances de empatar.
Nesse momento, o destaque passou a ser a boa atuação do goleiro Jholl, que fechou o gol para os meninos de Uruguaiana. Mesmo com intervenções seguras e demonstrando grande fase, o goleiro recém-chegado do Corinthians não conseguiu segurar o chute de Alex, que empatou o primeiro tempo do jogo, 1 x 1.
Mesmo voltando com ímpeto e disposição para vencer no segundo tempo da partida, a Uruguaianense levou a virada com Beloir, num contra-ataque rápido e sem chance de defesa para o destaque do jogo até aquele momento, Jholl, 2×1 para Maçambará.
Com uma grande variação de plantel durante o confronto, o time de Paulinho Gambier foi buscar o resultado positivo no último amistoso antes do início da Taça Farroupilha, no próximo sábado, 25/3, contra a AGSL, de São Luiz Gonzaga.
Os gols de Guilherme, Xitão, Felipe, Evaristo deram a vitória ao tricolor da Fronteira, que ainda sofreria mais um da AMF, através de Patrick. Final de jogo, triunfo da Uruguaianense por 5×3. Além de Jholl, destaque para o retorno do prata-da-casa, Felipe, que voltou de grave lesão marcando um dos gols do jogo.


