Vereadora é encontrada morta a facadas em Formigueiro

Uma vereadora, da cidade de Formigueiro, foi morta foi encontrada morta na manhã do dia 17/6, em uma estrada de terra no interior do município. O corpo da parlamentar estava ao lado do seu carro, com diversos golpes de faca no tronco e um corte profundo no pescoço. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada, após Elisane participar da sessão da Câmara municipal na noite anterior. Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos era a única mulher entre os nove vereadores de Formigueiro,  

De acordo com o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, responsável pelas investigações, as agressões podem ter começado dentro do veículo, onde foram encontrados vestígios de sangue no para-brisas e no banco do carro. A principal linha de investigação aponta que uma ou mais pessoas que conheciam a vereadora a atraíram para o local para cometer o crime. A polícia descarta latrocínio, já que todos os pertences da vítima estavam no carro. 

Elisane Rodrigues dos Santos cumpria seu primeiro mandato como vereadora e tinha atuação destacada nas causas sociais, direitos das mulheres e comunidades quilombolas. A Câmara Municipal de Formigueiro decretou luto oficial de três dias e cancelou a sessão ordinária prevista para 23/6, em homenagem à parlamentar.