Um homem de 25 anos foi morto a tiros na manhã do último sábado, 16/5, no bairro Várzea, em Itaqui. O crime ocorreu por volta das 11h30. A vítima, identificada como Cleber Patta, foi surpreendida em via pública por um indivíduo com quem mantinha desavenças antigas. O ataque aconteceu no meio da rua e o jovem acabou atingido por disparos de arma de fogo.
Mesmo ferido, Cleber ainda tentou buscar ajuda. Ele correu por um beco em direção à casa onde morava, mas, devido à gravidade dos ferimentos, caiu em frente ao imóvel e morreu antes da chegada do socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. A área foi isolada pela Brigada Militar até a realização da perícia pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para necropsia em São Borja.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Bobrzyk, o suspeito do homicídio já foi identificado. Ainda conforme a autoridade policial, a Justiça expediu mandado de prisão contra o investigado, que atualmente é considerado foragido. A principal linha de investigação aponta que o assassinato possa ter ligação com o tráfico de drogas. Este é o segundo homicídio registrado em Itaqui neste ano.


