A Polícia Civil elucidou o assassinato do homem encontrado morto no último dia 15, no bairro Horta Pública. O autor está preso, recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) e responderá por homicídio qualificado.
O rapaz de 19 anos e teve a prisão decretada a pedido da delegada Alessandra Xavier de Siqueira, que comanda a investigação. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia cumpriram o mandado.
A vítima, Pedro Vargas, de 53 anos, foi esfaqueado na madrugada do último dia 15, na casa dele. Ele foi encontrado no sofá da sala e a suspeita é de que ele tenha sido morto enquanto dormia. O Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou que Vargas levou nada menos que 40 facadas.
A investigação confirmou a primeira linha de trabalho adorada pela Delegada e sua equipe, que tinha uma vingança como motivação para o crime. A vítima fora testemunha de um crime de homicídio ocorrido no ano passado e, inclusive, havia prestado depoimento em audiência um dia antes de ser morto, e estava sendo ameaçado. O rapaz apontado como autor deste crime é irmão do homem identificado pela vítima como autor do homicídio ocorrido no ano passado.
POLÍCIA
1ª DP prende autor de homicídio na horta pública
Vítima foi assassinada com 40 facadas porque testemunhou um homicídio no ano passado, cometido pelo irmão do suspeiro preso.

