Seleção se destina a contratação temporária de auxiliares para a rede municipal de ensino Crédito: Arquivo/Clarisse Amaral/JC

A Secretaria Municipal de Educação anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, 3/9, a publicação de edital com a classificação final do Processo Seletivo Simplificado nº 209, que visa a contratação de auxiliares de inclusão. O documento também apresenta o resultado dos recursos e a homologação do processo. O documento está disponível na íntegra no link https://bit.ly/4qQ25Q0.

O processo seletivo se destinou a contratação temporária de até 220 auxiliares de inclusão. Os profissionais são devem atuar no apoio ao professor regente no atendimento a crianças e adolescentes com deficiência na Rede Municipal de Ensino. As atribuições incluem exercer atividades de alimentação, higiene e locomoção do estudante com deficiência; atuar em todas as atividades escolares em que se fizer necessária, em todos os níveis e modalidades de ensino, conforme a Lei Brasileira de Inclusão; auxiliar nas atividades em que o aluno incluso tenha maior dificuldade; facilitar a acessibilidade do aluno com deficiência; e participar de reuniões e capacitações que proporcionem qualificação profissional.

O processo seletivo tem validade de dois anos e as contratações são por até 6 meses, prorrogáveis por iguais períodos até um máximo de 24 meses, com avaliação de desempenho a cada cinco meses. o salário é de R$ 1.621,00 mensais para 40 horas semanais.