Neste último fim de semana, a Brigada Militar prendeu dois indivíduos e intensificou as ações de combate a crimes, com destaque para a violência doméstica, furto e abigeato. As operações ocorreram em Uruguaiana e Alegrete.
Furto
O 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve um homem acusado de furto em Uruguaiana, na sexta-feira, 17/4. O suspeito, de 24 anos, foi capturado quando tentava furtar três peças de carne em um comércio localizado na rua General Canabarro, no bairro São Miguel. O valor do produto roubado foi estimado em R$258,36.
O criminoso, que possui vários antecedentes, foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Ameaça e posse
Em uma operação realizada pela Força Tática do 47º BPM, um homem foi preso por ameaçar sua ex-companheira e por posse irregular de arma de fogo. A detenção aconteceu após a vítima relatar agressões e ameaças de morte, feitas pelo suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver, munições, facas, drogas e dinheiro em posse do acusado. Após atendimento médico, o homem foi levado à Delegacia, onde foi autuado por violência doméstica, ameaça, posse ilegal de arma e entorpecentes.
Alegrete
Em Alegrete, o 47º BPM, em conjunto com a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab), realizou mais uma etapa da Operação Pampa. A ação teve como foco o combate à comercialização de carne de origem ilegal, especialmente carne proveniente de abate clandestino.
Durante a fiscalização de estabelecimentos comerciais, as equipes verificaram a regularidade das atividades e a procedência dos produtos. A operação visa proteger a saúde pública, garantir a segurança no campo e combater os crimes que afetam a economia rural.


