Fim de semana registra prisões por tráfico, embriaguez e violência
Brigada Militar e Polícia Civil registraram ocorrências em Uruguaiana e também em Alegrete. créditos: Helena Biasi/JC.

O último fim de semana foi marcado por uma série de ocorrências policiais em Uruguaiana e região, envolvendo prisões por tráfico de drogas, crimes de trânsito, violência doméstica e cumprimento de mandado judicial. As ações foram realizadas entre sábado, 25/4 e domingo, 26/4, principalmente pela Brigada Militar e pela Polícia Civil, em diferentes bairros da cidade e Alegrete. 

Tráfico e armas 

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente 3,5 quilos de entorpecentes, além de uma arma de fogo, na tarde de domingo, 26/4, na BR-472. Dois homens, de 29 e 38 anos, foram detidos em flagrante. 

A ação foi desencadeada após investigação que identificou um suspeito envolvido na distribuição de drogas. Ele passou a ser monitorado pelos agentes, que flagraram o momento em que o investigado entregou uma mochila a outro indivíduo. Em seguida, ambos seguiram caminhos distintos em veículos diferentes. 

O homem que recebeu a mochila foi acompanhado até sair de casa e acessar a BR-472, em direção a Barra do Quaraí, onde acabou interceptado. Dentro do carro, os policiais localizaram o objeto, que continha maconha, crack e cocaína, totalizando pouco mais de 2 quilos. Ele foi autuado por tráfico e associação ao tráfico, já possuindo antecedentes pelos mesmos crimes. 

Já o segundo suspeito foi abordado por outra equipe. Com ele, havia uma quantidade significativa de cocaína. Na residência do investigado, os policiais encontraram uma espingarda calibre .36 com o cano modificado, além de mais porções de drogas, somando cerca de 1,3 quilo. Ele responderá por tráfico, associação criminosa e posse irregular de arma de uso restrito. 

Os veículos utilizados na atividade ilícita foram apreendidos. Após os procedimentos na delegacia, os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. 

Ponto de venda 

Ainda no domingo, a Brigada Militar realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas no bairro Vila Nova, em Uruguaiana. Durante a ação, foram apreendidas porções de cocaína prontas para comercialização, um simulacro de arma de fogo, uma câmera de vigilância e uma quantia em dinheiro. 

Direção perigosa 

No sábado, 25/4, um jovem de 21 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito. Conforme a Brigada Militar, ele dirigia sem habilitação e apresentava sinais claros de embriaguez. 

O motorista invadiu a preferencial e colidiu contra outro veículo. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Ele admitiu o consumo de álcool, mas recusou o teste do bafômetro, sendo conduzido à delegacia e autuado. 

Presença em Alegrete 

Agressão familiar 

Em Alegrete, uma mulher de 25 anos foi presa após agredir a própria irmã, de 23, no bairro Macedo. A ocorrência teve início após denúncia. Quando os policiais do 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Uruguaiana chegaram, encontraram as duas envolvidas com lesões. Ambas foram levadas para atendimento médico e, posteriormente, apresentadas na delegacia. A agressora permaneceu presa em flagrante. 

Mandado cumprido 

Durante operação policial no bairro Prolar, um homem de 41 anos foi preso em cumprimento a um mandado judicial. A equipe da Força Tática do 47º BPM localizou o suspeito em sua residência, onde ele foi informado da ordem e detido. Após os trâmites legais, foi encaminhado à delegacia. O indivíduo possui diversos registros policiais anteriores.