Lançamento
Porsche apresenta o novo superesportivo 911 Targa

A Porsche completa seu trio de carros esportivos a tempo para o verão europeu: seguindo o Coupé e o Cabriolet, a terceira versão de carroceria da nova geração do 911 estreia com os novos modelos 911 Targa 4 e 911 Targa 4S com tração integral. O item de diferenciação do Targa continua sendo seu inovador sistema de teto completamente automático e, exatamente como no modelo Targa original de 1965, ele traz uma larga barra de proteção anticapotagem (santantônio), uma área móvel do teto sobre os bancos dianteiros e uma janela traseira envolvente. O teto pode ser confortavelmente aberto e fechado em apenas 19 segundos.
Ocarro é impulsionado por um motor boxer de três litros e seis cilindros com dois turbo compressores: o 911 Targa 4 agora entrega 283 kW (385 cv) e, em combinação com o pacote opcional Sport Chrono, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos - um décimo de segundo mais rápido que anteriormente. O motor do 911 Targa 4S chega a 331 kW (450 cv) e, nas mesmas condições, permite atingir a marca de 100 km/h em apenas 3,6 segundos - quatro décimos de segundo mais rápido que seu antecessor. A velocidade máxima do 911 Targa 4 é 289 km/h (dois km/h a mais), enquanto o 4S ganhou três km/h, atingindo 304 km/h.
Os dois carros esportivos estão equipados de série com uma transmissão de dupla embreagem com oito marchas (PDK) e a tração integral inteligente Porsche Traction Management (PTM), para proporcionar o máximo de prazer ao dirigir. Alternativamente, o 911 Targa 4S pode ser encomendado com a caixa de câmbio manual de sete velocidades recentemente desenvolvida, com o pacote Sport Chrono incluso. Novas tecnologias também foram integradas ao amplo espectro de conteúdo dos dois modelos 911 e, pela primeira vez foi disponibilizado o sistema Porsche InnoDrive, que inclui o controle de velocidade adaptativo. Graças à função Smartlift aperfeiçoada, a altura livre do solo pode ser programada, para que o carro fique mais elevado no uso diário. A lista de opções é complementada pela ampla linha da Porsche Tequipment e novas opções de personalização da Porsche Exclusive Manufaktur. A Porsche vai ampliar ainda mais a combinação de elementos de estilo tradicionais, design atemporal e tecnologia de ponta numa edição especial do 911 Targa que terá sua estreia em meados de maio.
Como os modelos 911 Carrera, as duas versões do 911 Targa foram beneficiadas pelo aumento de potência proporcionado pelos motores boxer de seis cilindros e três litros. Tanto o desempenho como o uso no dia-a-dia tiveram ganhos. O motor do 911 Targa 4 desenvolve 283 kW (385 cv) a 6.500 rpm, ou seja, 11 kW (15 cv) mais do que seu antecessor. O torque de 450 Nm é disponibilizado ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 1.950 e 5.000 rpm. Com 331 kW (450 cv), o 911 Targa 4S entrega 22 kW (30 cv) de potência a mais do que seu antecessor e gera um torque máximo de 350 Nm (30 Nm a mais), entre 2.300 e 5.000 rpm.
Deixe seu comentário