URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

Felicidade na simplicidade

Ver os filhos com saúde e felizes é a felicidade dos pais. Deve ser por isso que são feitos muitos sacrifícios diários para tentar oferecer o mínimo de condições para uma vida mais confortável. Quantos pais ficam o dia todo ou semanas longe de seus filhos para trazer um bom sustento ao lar, com certeza isso também é uma forma de amar e proteger, depende da real intenção de quem faz. Quantas mães abrem mão das suas profissões ou de trabalhar fora muitas horas por dia para poder acompanhar e cuidar de seus filhos, deixando de adquirir coisas em troca de momentos. 

Todas essas situações fazem parte de um processo que acontece com mais intensidade na vida adulta: fazer escolhas. Mas para quem tem a verdadeira intenção de amar, cuidar e proteger seus filhos, abrir mão de algumas coisas para ver largos sorrisos sempre valerá a pena. A infância voa, e a adolescência é a fase que a família precisa estar ainda mais atenta e acompanhando, porque quando menos se espera, são eles que começam a fazer suas escolhas e logo vão embora. 

Aproveite cada momento livre, abrace, converse, brinque, faça um passeio, assista um filme. Aprenda a valorizar a felicidade que se apresenta todos os dias em momentos do nosso cotidiano que nos fazem tão bem e são simples. Troque o celular da mão da criança por balão inflado, a alegria contagia todos da casa. Contemple o belo, a natureza, apresente boas músicas e diferentes sabores aos seus. 

 Muitos correm atrás de dinheiro achando que quando o tiver serão verdadeiramente felizes, sem valorizar a alegria de ter e conhecer o que já vive. Criança se alegra com o simples e prefere a presença, não a saudade.  Tudo é puro para os que são puros.Tito 1.15, adulto é que complica tudo. 

 


Felicidade na simplicidade Anterior

Felicidade na simplicidade

Sem chão Próximo

Sem chão

Deixe seu comentário