URUGUAIANA JN PREVISÃO

Jiu-jitsu

Uruguaianenses sobem no pódio da Copa Prime mais uma vez

No último domingo, 24/1, seis lutadores de Uruguaiana subiram no pódio da Copa Prime de Jiu-Jitsu, que aconteceu em Porto Alegre. 

Três atletas são da Gorilla School/Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu: William Ferreira Brocessiwisk conquistou o 3º lugar na categoria Masculino/Adulto/Faixa Roxa/Peso Médio; Maria Alice Silveira Giorgio da Silva conquistou o 3º lugar na categoria Feminino/Adulto/Faixa Roxa/Peso Leve e Lucas Salgueiro de Moraes conquistou o 3º lugar na categoria Masculino/Master 1/ Faixa Roxa/Médio e 2º lugar no Absoluto.

Em entrevista ao Jornal CIDADE, o atleta Lucas de Moraes falou sobre mais uma conquista e os desafios de treinar e competir na pandemia. "Competir sempre significa muito para mim, porém competir sabendo que dei o melhor de mim é o que não tem preço, e nesta última Prime eu consegui lutar o Absoluto bem, quase me tornando campeão. Voltei para casa com foco de ajustar meus erros e voltar mais forte da próxima vez", comemorou. "Os desafios de conseguir treinar ou até mesmo competir em meio a pandemia são muitos, máscaras para atletas cansados de uma luta é muito mais difícil do que parece", acrescentou. "Também tem a questão do público, o atleta não pode ter acompanhante, ou seja, sem torcida. Fora o medo do vírus, mas no final a vontade de vencer prevalece o medo e insegurança do coronavírus", ressaltou.

A equipe Drill Bjj/Bipe Bastos também marcou presença mais uma vez na Copa Prime. Dois atletas conquistaram pódios, um deles o técnico Bipe Bastos, que foi vice-campeão na categoria Masculino/Master 3/Faixa Preta/Super pesado. Além disso, o atleta Jeferson Nascimento foi campeão na categoria Masculino/Master 2/Azul/Leve e 3º lugar no Absoluto.

Ao CIDADE, o professor disse estar muito satisfeito com os resultados. "Esse ano, em função da pandemia, tem nos dificultado muito, mas seguimos firmes e com esperança que tudo melhore no futuro", comentou.

O uruguaianense Guilherme Vilhalba, que atualmente mora em Porto Alegre e representa a equipe Alliance Mario Reis, conquistou o título de campeão na categoria Masculino/Adulto/Marrom/Pesado e vice-campeão na categoria no Absoluto.

"Fico muito feliz de poder começar 2021 com a agenda de competições cheia já para o primeiro semestre. Meu resultado na Prime foi bom, mas preciso melhorar ainda mais, pois meu adversário da final do Absoluto é meu concorrente direto para o top ranking, então tem muita luta boa ainda pra rolar nas próximas etapas", comentou. No dia 14 de fevereiro o atleta já tem o seu próximo desafio em Curitiba (PR), onde lutará no National Pro da AJP.


Vencedor da principal prova de corridas de cavalos é pego no doping Anterior

Vencedor da principal prova de corridas de cavalos é pego no doping

Uruguaianenses sobem no pódio da Copa Prime mais uma vez Próximo

Uruguaianenses sobem no pódio da Copa Prime mais uma vez

Deixe seu comentário