URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polêmica no turfe

Vencedor da principal prova de corridas de cavalos é pego no doping

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Medina Spirit, que venceu no último sábado, 8/5, o tradicionalíssimo Kentucky Derby, foi flagrado em exame antidoping realizado na competição. O seu treinador, Bob Baffert, confirmou o resultado em entrevista coletiva neste domingo, mas negou ter aplicado substância proibida no animal.

O exame de sangue comprovou a presença de 21 picogramas do esteroide betametasona, o dobro do limite permitido. Não é a primeira vez que um cavalo treinado por Bob Baffert é flagrado em exame antidoping. Em setembro do ano passado um dos animais de Baffert testou positivo para a mesma substância.

O Kentucky Derby é a prova mais famosa do turfe mundial e uma das mais importantes da modalidade. A competição acontece todo ano em Louisville, nos Estados Unidos, e sempre atrai celebridades do país às suas arquibancadas.

Em nota, a organização do Kentucky Derby confirmou o teste positivo e que Bob Baffert terá direito à contraprova. Caso ela comprove o resultado, Medina Spirit terá sua vitória anulada e Mandaloun, segundo colocado, será considerado o campeão.

Medina Spirit venceu o derby esse ano montado pelo jockey John Velazquez com uma vantagem de meio corpo em relação ao segundo colocado, Mandaloun.


Hípica Triumph sobe ao pódio em todas as categorias Anterior

Hípica Triumph sobe ao pódio em todas as categorias

Uruguaianenses sobem no pódio da Copa Prime mais uma vez Próximo

Uruguaianenses sobem no pódio da Copa Prime mais uma vez

Deixe seu comentário