URUGUAIANA JN PREVISÃO

Lais Abreu

A mulher que ela tem se tornado

Ela sempre acreditou em mudanças. Mudanças vem de mudar, que significa fazer ou sofrer modificação. Ela está sempre em constante evolução, na certeza de que a garota que era há alguns anos, precisou ser daquela forma, para que fosse a mulher que é hoje. Assim como o seu presente, precisa ser dessa forma para que no seu futuro ela seja e esteja de uma forma melhor.

Quando tinha seus 14/15 anos ela pensava que os 18 iriam trazer mais liberdade, autonomia e outras tantas mudanças. Engano dela. Eles significaram sim grandes transformações, mas não como ela imaginava. Agora a idade da maioridade já se tornou um pouquinho distante e lá está ela na casa dos 20 e poucos anos.

Já passou algumas noites chorando porque não conseguia se encontrar, já pensou em desistir dos seus objetivos. Já quis mudar o cabelo, o guarda roupa inteiro e aprender a tocar algum instrumento. Já quis tantas coisas, já esqueceu tantas outras. Até que se encontrou. Se encontrou mais exigente consigo mesma, mas de certa forma, isso é bom. Parou de tentar se encaixar onde não lhe cabia. Parou de se moldar e se machucar para agradar os outros. Parou de viver uma vida de enganos.

Passou a enxergar que amigo de verdade, a gente conta nos dedos. Tem valorizado mais a família e tudo que seus pais sempre falaram passaram a fazer mais sentido. O seu choro tem mais intensidade e menos lágrimas, mas seus risos tem mais vontades. As noites de sono tornaram-se tão valiosas como as horas livres. Seu dinheiro tem um ar diferente, com cheiro de responsabilidade e sem dúvidas, mais valor.

Passou a se alimentar melhor, a cuidar do seu corpo. Mergulhou mais nela a cada dia. Comprou novos livros, assistiu novos filmes, largou o celular de lado, se dedicou mais a ela, ao seu crescimento. É útil pra ela e pro mundo, sem dar brecha pro que lhe faz mal.

Respira aliviada por estar vivendo do jeito que dá, com cabeça erguida, coração tranquilo, e com seus sonhos vivos, apesar de todos os apesares. Permaneceu e permanece realista. Seu nome é entrega, mas pode lhe chamar de intensidade também. E a cada dia que passa tem se tornado melhor pra ela na certeza de que assim, será melhor pro mundo.


A mulher que ela tem se tornado Anterior

A mulher que ela tem se tornado

São elas e sempre serão Próximo

São elas e sempre serão

Deixe seu comentário