Liga Amadora
Portugal e Guarani estão nas quartas de final
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Nos pênaltis, Portugal se classificou para próxima fase em partida contra o Independente
As duas primeiras partidas das oitavas de final da Liga Amadora Uruguaianense de Futebol ocorreram neste domingo, 12/1, no estádio Felisberto Fagundes Filho.
No primeiro jogo da tarde se enfrentaram a equipe do Portugal e o time do Independente. No primeiro tempo a equipe do Portugal teve maior volume de jogo, com mais chances de gol, mas sem ser efetivo, terminou empatado em 0 x O.
No segundo tempo a equipe do Portugal continuou com maior volume de jogo criando chances claras de gol, com uma marcação firme, mas novamente sem ser efetivo terminou a partida com placar zerado.
Com o empate, a decisão da vaga para o quadrangular final foi decidida nas cobranças de pênaltis. Na primeira, o goleiro Kaco, do Portugal, defendeu e na sequência defendeu a terceiro e quinta cobrança, dando a vitória e classificação para seu time pelo placar de 4 x 3. A vitória coloca o time do Portugal no quadrangular final.
No segundo jogo da tarde, se enfrentaram as equipes do Guarani e do Boca Júnior. Nos primeiros minutos, o Guarani teve maior volume de jogo e saiu na frente no placar. Aos 30 minutos, numa jogada rápida a bola foi de encontro ao travessão e Hermeto aproveitou o rebote, fazendo 1 x 0.
A torcida do Guarani não teve nem tempo de comemorar, pois aos 34 minutos num bate rebate o Boca empatou com gol do Rodrigo. Esse foi o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe do Guarani voltou a ter mais volume de jogo e aos 45 minutos, num ataque rápido, Alison chutou forte e o goleiro do Boca Júnior espalmou para o lado. Somália aproveitou o rebote e faz 2 x 1, colocando time do Guarani novamente na frente no placar.
Na sequência, aos 33 minutos, veio um pênalti para time do Guarani. Somália cobrou, marcando o terceiro gol do Guarani. Aos 30 minutos, pênalti para o time do Boca Júnior e Yago cobrou, fazendo o segundo gol do Boca. A equipe teve um jogador expulso, foi em busca do empate, mas não foi efetivo e terminou perdendo a partida, que teve placar final de 3 x 2 para o Guarani. A vitória coloca o time no quadrangular final.
Deixe seu comentário