URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pedido protocolado

Vereadora quer audiência sobre fechamento de escola

Camila Dalla Vecchia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O fechamento do educandário gera grande preocupação na comunidade escolar

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, localizada no bairro Bela Vista, em Uruguaiana, fechou suas portas devido ao número reduzido de alunos matriculados. Em 2024, a 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) registrou apenas 26 estudantes, o que motivou a decisão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Os alunos da escola estão sendo remanejados para outras instituições.

O fechamento, no entanto, gerou grande preocupação na comunidade escolar. Pais e responsáveis se reuniram com a 10ª CRE para discutir o futuro dos estudantes e manifestaram insegurança e descontentamento com a medida. A ex-diretora da escola, professora Rosane Goulart, se posicionou contra a decisão, afirmando que a escola poderia ser salva com uma maior divulgação e a implementação de ensino integral, que era um pedido recorrente dos pais.

Em razão disso, a vereadora Stella Luzardo (União) protocolou um pedido de audiência pública. O objetivo é discutir o fim das atividades da escola, considerando o forte apelo da comunidade local, que busca alternativas para evitar a medida. A justificativa apresentada no requerimento destaca a insatisfação da população e a importância da escola para o bairro.

O pedido de Stella ainda deve ser apreciado pelos seus colegas – o que só deve ocorrer no próximo mês, com o fim do recesso parlamentar.

Vereadora quer audiência sobre fechamento de escola Anterior

Vereadora quer audiência sobre fechamento de escola

Eleitos serão empossados na noite de quarta-feira Próximo

Eleitos serão empossados na noite de quarta-feira

Deixe seu comentário