Patrulha Maria da Penha conscientiza para os crimes contra mulheres
Adiado
CBF suspende rodadas do Brasileirão
Autor desconhecido/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Duas rodadas foram suspensas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última quarta-feira, 15/5, a paralisação do Campeonato Brasileiro (Brasileirão) por duas rodadas devido às trágicas enchentes no Rio Grande do Sul. A decisão atende ao pedido de 15 dos 20 times que disputam a Série A.
As rodadas adiadas são a 7ª e a 8ª, previstas para os próximos dois fins de semana. Caso não haja novas mudanças, o Brasileirão retomará em 1º de junho, na 9ª rodada. Anteriormente, a CBF já havia anunciado a suspensão dos jogos dos clubes gaúchos – Grêmio, Internacional e Juventude – até o dia 27 de maio. A paralisação geral agora se estende a todos os clubes da Série A.
Reação dos Clubes
Na segunda-feira, 11 clubes da Liga Forte União pediram publicamente a suspensão do Brasileirão. Esse grupo foi apoiado por Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. Segundo a CBF, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não apoiaram inicialmente a paralisação. No entanto, o Red Bull Bragantino informou à entidade, na manhã de quarta-feira, ser favorável à suspensão. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou que a decisão sobre a suspensão seria dos clubes. A entidade havia convocado o Conselho Técnico da Série A para discutir o assunto no próximo dia 27. No entanto, a CBF foi criticada pela demora na convocação da reunião. O vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, chegou a classificar a data do Conselho como "brincadeira de mau gosto".
Detalhes da Suspensão
Ednaldo Rodrigues, que está na Tailândia para o anúncio da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 pela FIFA, afirmou que acataria a decisão dos clubes, mas ressaltou que "não é tão fácil" parar o Brasileirão. A suspensão é restrita à Série A, pois a maioria dos clubes dessa divisão formalizou o pedido à CBF.
Impacto nos Clubes
Gaúchos Os clubes gaúchos não jogam desde a última semana de abril. Se não houver reviravolta, Internacional e Grêmio voltarão a campo no fim de maio. O Internacional enfrentará o Belgrano em 28 de maio pela Copa Sul-Americana, e o Grêmio jogará contra o The Strongest em 29 de maio pela Libertadores. O Juventude retornará em 1º de junho contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Com as instalações afetadas pelas enchentes, o Grêmio treinará no CT do Corinthians, em São Paulo, a partir de sexta-feira. O Rio Grande do Sul foi severamente atingido por fortes chuvas nos últimos 20 dias, resultando em 151 mortes confirmadas até agora.
Deixe seu comentário