URUGUAIANA JN PREVISÃO

Justiça do Trabalho

PJe será acessado apenas via PDPJ a partir de 28 de março

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Segurança reforçada: mudanças no acesso ao PJe com plataforma digital e autenticação multifatorial.

A partir de 28 de março, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) adotará a Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ) como única forma de acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida tem o objetivo de reforçar a segurança dos processos, implementando autenticação por múltiplos fatores.

Com isso, os usuários precisarão acessar o PJe exclusivamente por meio da PDPJ, utilizando opções como certificado digital ou CPF e senha cadastrados. A mudança visa aumentar a proteção de dados e agilizar a tramitação processual, alinhando-se aos esforços de modernização do Judiciário. Recomenda-se que todos os usuários testem o novo sistema antes da implementação, já disponível no PJe do TRT-RS.

Como acessar o PJe via PDPJ?
Os usuários devem clicar no botão "Entrar com PDPJ" no site do PJe. Em seguida, serão redirecionados para a plataforma do CNJ, onde poderão escolher entre três opções de autenticação:

  • Certificado digital
  • Plataforma GOV.BR (para usuários com conta nível prata ou ouro)
  • CPF e senha previamente cadastrados no PJe

É importante que o e-mail vinculado à conta esteja atualizado. O passo a passo para cadastrar ou atualizar o e-mail está disponível no site.

Além disso, a partir de 1º de abril, será obrigatória a ativação do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) para acessar o PJe e todos os serviços da PDPJ. Com isso, a autenticação simples será desativada, e os tribunais deverão se adaptar à nova exigência do CNJ. O MFA adiciona uma camada extra de segurança ao login, solicitando um código enviado para o e-mail cadastrado no SCA Corporativo ou no PJe, garantindo maior proteção dos dados e controle de acesso ao sistema.


Juiz gaúcho é convocado ao STJ Anterior

Juiz gaúcho é convocado ao STJ

STF amplia foro privilegiado para políticos após término do mandato Próximo

STF amplia foro privilegiado para políticos após término do mandato

Deixe seu comentário