Góticos
Cripta: Festa gótica estreia neste sábado em Uruguaiana
Fotografia Netuno/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - MHELL é a alcunha de Mélany Trindade, idealizadora da Cripta.
Por Fredo Tarasuk
Amantes das trevas, cemitérios e da cultura gótica, preparem suas fantasias! Neste sábado, 2/11, a Associação dos Barbeiros de Uruguaiana (Rua Treze de Maio, 2379) se transformará em um cenário sombrio para a estreia da Cripta. A festa é uma novidade no cenário alternativo da cidade, que é habituada aos eventos de rock clássico, blues e metal. Com temática de Halloween em sua primeira edição, o evento promete uma noite recheada de lápis preto, meias arrastão e muita pasta d’água, além de boa música, uma decoração especial e premiação para a melhor fantasia.
A noite começa ao som da Banda Frenesi, que preparou um repertório especial com clássicos de bandas icônicas como The Cramps, Lebanon Hanover e Joy Division. Na sequência, os DJs El Fox Royal e MHELL assumem o comando, conduzindo a pista com o melhor do post-punk, dark wave, new wave, EBM, Industrial e outros estilos, aumentando os BPM ao longo da madrugada. A cobertura fotográfica da noite será por conta do excelente Fotografia Netuno.
"Quem é de Uruguaiana e gosta de rolê alternativo sabe, sempre procura pra ir e frequentar, e muitas vezes é difícil encontrar uma festa assim", conta Mélany Trindade, idealizadora da festa e DJ conhecida como MHELL. Inspirada por eventos em Santa Maria e Buenos Aires, Mélany decidiu trazer a experiência gótica para sua cidade natal. "As festas da Cripta vão ser temáticas, nós vamos ver como vai ser esta primeira edição, mas o objetivo é ser cada festa com um tema diferente, mas sempre uma festa gótica. A Cripta é uma festa gótica", afirma.
Para concretizar a ideia, Mélany buscou capacitação no curso de DJ da produtora uruguaianense de música eletrônica Descubra, onde conheceu seus parceiros, Daniel "El Fox Royal" e a DJ Karol Mamacita. "E aí surgiu a parceria. Converei com o Dani e com a Karol, que me ajudaram a ter uma coragem a mais, pode-se dizer assim, para poder fazer a festa acontecer", revela Mélany.
A Cripta tem como objetivo oferecer uma experiência completa, com decoração caprichada, luzes coloridas, adesivos da festa e bebidas para todos os gostos (com biritas alcoólicas e não alcoólicas). A produção, composta por Mélany Trindade, Daniel Camargo e Lucas Lesonier, planeja realizar as festas a cada dois ou três meses, garantindo que cada edição tenha sua identidade única. "Esse tempo de produção se traduz, dentro da festa, em uma boa decoração, no estudo dos set lists bem pensados, de acordo com a proposta da festa", explica Mélany.
A idealizadora ainda destaca a intenção de abrir espaço para DJs de outras cidades, como Santa Maria, fortalecendo assim a cena gótica não só de Uruguaiana. "Futuramente, quem sabe, as festas sejam mais seguidas, mas a ideia é lançar a próxima Cripta daqui dois, três meses", projeta.
Os ingressos para a festa custam R$ 30 e estarão disponíveis na hora, em quantidade limitada. Quem preferir garantir sua entrada antecipadamente pode contatar a página da festa no Instagram: @cripta_noitegotica. E para quem não conseguir uma fantasia completa a tempo, a produção garante: basta vestir-se totalmente de preto para entrar. Esteja pronto para uma noite de trevas, Bauhaus e muita Cripta.
Deixe seu comentário