STJ permite que credor pode obter informações sobre renda de devedor no INSS
Covid-19
Resultado da terceira etapa será divulgado nesta quarta
Tiago Tuareg imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Aconteceu no final de semana do Dia das Mães, 9 e 10 de maio, a terceira etapa de coletas para o estudo inédito sobre a disseminação do novo coronavírus na população do Rio Grande do Sul, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mais uma vez, foram realizados 500 testes rápidos na população.
Em Uruguaiana, 25 discentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - que é uma das parceiras no estudo - foram a campo fazer a coleta de testes e aplicar questionário nos participantes da pesquisa.
A Secretaria Municipal de Saúde também deu apoio aos acadêmicos. A farmacêutica Raqueli Bittencourt disse que ainda há um receio por parte da população em receber os acadêmicos em casa, devido a disseminação de Fake News.
Inicialmente, o estudo teria quatro etapas, e a UFPel anunciou mais duas. No entanto, Raqueli disse que ainda não foi confirmado se Uruguaiana terá mais duas etapas. A quarta coleta acontece nos dias 23 e 24 de maio. As visitações ocorrem conforme sorteio feito com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O objetivo do estudo é auxiliar na identificação do perfil da população infectada pelo SARS-CoV-2, o novo coronavírus, e em quais regiões do Estado a prevalência é maior. O trabalho é realizado por meio de coletas - amostragens epidemiológicas sequenciais - e de aplicação dos questionários nas regiões previstas pelo estudo: Caxias do Sul, Grande Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul/Lajeado, Santa Maria e Uruguaiana.
Deixe seu comentário