Ulfro realiza reunião ordinária em Uruguaiana

Entre a tarde de quinta-feira, 24/10, e a manhã de sexta-feira, 25/10, a Câmara de Vereadores sediou a 181° Reunião da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro). Participaram vereadores de toda região, compartilhando e apresentando suas demandas nas áreas da saúde e infraestrutura de rodovias federais durante a quinta, e de segurança pública durante a sexta-feira. A reunião também serviu para posse da nova diretoria da entidade.
Na tarde de quinta-feira, a gestora administrativa da Santa Casa de Uruguaiana, Thaís Aramburu, falou sobre A Nova Realidade da Saúde'. Destacou as ações realizadas pela atual administração, que iniciou em quatro de janeiro, as ações que estão em andamento e os projetos que deverão ser desenvolvidos nos próximos meses.
Logo depois, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através de seu supervisor, engenheiro Pablo Teonas May, falou sobre a Rodovia BR-472 e a Ponte do Ibicuí. Ele explicou que há um processo licitatório para construção de uma nova ponte, que foi vencida pela OAS S/A, mas que o certame foi paralisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com ele, o DNIT tem grande interesse na construção de uma nova ponte, uma vez que uma série de problemas estão sendo enfrentados por conta da estrutura. Ele destacou que a ponte tem diversos problemas, como a mão única, dificuldades de manutenção e até um deslocamento estrutural ocorrido a cerca de dez anos, que vem sendo monitorado. No entanto, ele não deu previsão de resolução para a questão.
Deixe seu comentário