URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaianense participa da Maratona de Berlim

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O uruguaianense Selmar Salles Teixeira participou no domingo, 16/9, da 45ª edição da Maratona de Berlim. Esta é 17ª maratona do atleta, que tem como objetivo completar o circuito World Marathon Majors (WMM). Para Teixeira, agora faltam somente as maratonas de Londres e Tóquio. O circuito reúne as seis principais maratonas do mundo: Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio.

Teixeira completou a sua primeira maratona na Europa no tempo de 4 horas, 42 minutos e 39 segundos, ficou em 51º lugar na sua categoria, que é de 70/74 anos e em 21.482 lugar, na classificação geral masculino. A 45ª edição da corrida teve 42 mil inscritos.

O atleta falou ao CIDADE que já está pré-inscrito para a maratona de Londres, que acontece em abril do ano que vem. "Estou pré-inscrito para a de Londres, o problema é que a concorrência é muito grande, daí eu entrei no sorteio", comentou.


Novo recorde

O uruguaianense também participou de um momento histórico: a quebra do recorde da prova. O queniano Eliud Kipchoge marcou 2h01min39s, cerca de um minuto a menos do que o recorde da prova em 2014, também do queniano Dennis Kimetto. "Berlim é muito propensa a quebra de recorde porque ela é plana, não tem vento, o clima é seco, a temperatura varia entre 16 e 26 graus, o público também vai as ruas incentivar os corredores. Então, por essas características, Berlim é a maratona que tem dado mais números de recordes", acrescentou.

AEU enfrenta Lajeado em casa neste sábado Anterior

AEU enfrenta Lajeado em casa neste sábado

Celemaster goleia na primeira partida da semifinal Próximo

Celemaster goleia na primeira partida da semifinal

Deixe seu comentário